1
2
3
4

O defesa Fábio Cardoso considerou hoje a sua estreia a titular na I Liga de futebol como um momento “ótimo”, apesar de “alguma ansiedade”, e prometeu “mais tranquilidade” no próximo jogo que realizar pelo Paços de Ferreira.

Pacense Fábio Cardoso satisfeito pela estreia a titular na I Liga
Pacense Fábio Cardoso satisfeito pela estreia a titular na I Liga

“Já tinha jogado uns minutos no Dragão (na derrota frente ao FC Porto, por 5-0) e estava um bocado ansioso, mas foi ótimo e especial por ser o primeiro”, disse Fábio Cardoso.

O defesa cedido pelo Benfica assumiu que “foi mais cauteloso” e procurou “jogar mais simples, sem inventar”, na estreia diante do Penafiel (vitória por 2-1), no domingo, e elogiou a atitude do grupo, em especial do treinador, antes do jogo.

“Recebi algumas recomendações dos colegas e mesmo do treinador, no sentido de não estar nervoso, e penso que no próximo jogo que realizar, seja contra o Gil Vicente ou outro qualquer adversário, irei estar mais tranquilo”, sublinhou.

Fábio Cardoso, de 20 anos, justificou, por outro lado, a opção pelo empréstimo. porque “o Paços é um grande clube e ótimo para trabalhar”.

“Estava há três anos na II Liga e penso que estava na altura de sair”, acrescentou, consciente das “grandes diferenças” existentes nos escalões e nos clubes: “Seria injusto comparar os dois clubes, mas o Paços surpreendeu-me muito pela positiva. Encontrei um ambiente de trabalho muito unido, o treinador, que conhecia apenas pela televisão, também me surpreendeu, é muito experiente e revela preocupação em falar com os mais novos, e, sinceramente, não nos falta nada.”

Fábio Cardoso reencontrou no Paços de Ferreira Ruben Pinto, igualmente cedido pelo Benfica e de quem disse ter chegado a ser “apanha bolas nos juniores”, e antigos adversários na formação, que passou a conhecer melhor e também o têm ajudado a entrosar-se.

“Tenho a consciência de que as lesões dos centrais (Rafael Amorin e Ricardo Ferreira) apressaram a minha estreia, mas trabalho todos os dias como se fosse o último e, apesar de ter contrato com o Benfica até 2019, estou apenas focado neste caminho de ajudar o Paços”, afirmou.

O internacional jovem português (tem mais de 30 internacionalizações entre os sub-15 e os sub-20) falou ainda do campeonato para dizer que, “quem está em primeiro, está sempre em vantagem”, mas não deu por conquistado o bicampeonato pelo Benfica, lembrando que “ainda há muito campeonato pela frente e está tudo em aberto”.

Fábio Cardoso alinhou os últimos sete minutos do jogo no Dragão, diante do FC Porto, e estreou-se a titular na I Liga na receção ao Penafiel, na última jornada, tenso sido substituído aos 79 minutos, antes da reviravolta no marcador operada pelo Paços nos derradeiros minutos daquele jogo da 20.ª jornada.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no X, no Instagram, no Whatsapp e no Youtube.

Na Primeira Página