Raúl Gudiño chega ao União da Madeira com vontade de ajudar
O guarda-redes Raúl Gudiño foi hoje apresentado como o mais recente reforço do União da Madeira, que chega à equipa da Primeira Liga por empréstimo do FC Porto.
O jovem internacional mexicano, de apenas 19 anos, atuava na equipa B do FC do Porto e chega por empréstimo do clube nortenho até ao final da presente temporada.
A apresentação, Rául Gudiño denotou satisfação por ingressar num “grande clube”, mostrou-se agradecido “pela oportunidade concedida” e garantiu chegar com “toda a vontade e ilusão em poder ajudar”.
O jovem guarda-redes considera ainda que este “é um grande passo e uma excelente oportunidade”, frisando que “nunca antes” havia atuado “numa primeira liga”, sendo “um sonho tornado realidade”. Assegura que “irá tentar aproveitar qualquer oportunidade”.
Raúl Gudiño define-se como um jogador “que dá tudo no treino e no jogo”, mostrando-se feliz por “esta porta que foi aberta”, apontando que o “foco seja agora o União da Madeira”, pelo que “depois se verá o que pode acontecer no futuro”.
Recorde-se que o jogador chegou a Portugal há dois anos para o FC Porto, oriundo do Chivas de Guadalajara, tendo como ponto alto da sua carreira o segundo lugar no Mundial de sub-17, disputado nos Emiratos Árabes Unidos em 2013, sendo ainda internacional sub-15 e sub-20 pelo México.
Por seu turno, o diretor do departamento de futebol do clube insular, Edgar Rodrigues, afirmou que “esta contratação vem colmatar a ausência do André Moreira, que foi operado e ficará fora da competição até ao final da temporada”.
O responsável sublinhou ainda que Raúl Gudiño “era um guarda-redes que estava a ser seguido e foi uma felicidade ter chegado a acordo com o FC Porto para a sua cedência”.
Raúl Gudinõ encontra-se já à disposição do treinador Luís Norton de Matos, pois o clube insular comunicou hoje que a sua inscrição já foi efetuada na Liga Portuguesa de Futebol Profissional.
Friday, 12 de February de 2016
Saturday, 13 de February de 2016
Sunday, 14 de February de 2016
Monday, 15 de February de 2016
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no X, no Instagram, no Whatsapp e no Youtube.


