Segunda Liga: Varzim vence Atlético com cinco golos na segunda parte
O Varzim venceu hoje em casa o Atlético por 3-2, em partida da 29.ª jornada da Segunda Liga, que só ganhou emoção na segunda parte, altura em que aconteceram os cinco golos.
O Varzim esteve a vencer por 2-0, com tentos de Gil Dias (59 minutos) e de Wilson Manafá (74), o Atlético reagiu e igualou com os golos de Vouho (79) e de Jorge Ribeiro (81), mas os poveiros chegaram ao 3-2 aos 88, através de Bruno Moraes.
Num terreno pesado que obrigou as equipas a optar por um futebol direto, a primeira parte foi quase toda dominada pelo Varzim, ainda que o Atlético tivesse duas excelentes ocasiões, valendo a eficácia do guarda-redes Pedro Soares, a parar remates de Djikiné e Vouho.
A robustez física dos lisboetas foi importante para ganhar os duelos individuais e as segundas bolas, conseguindo, até ao intervalo, travar o maior pendor atacante do Varzim, que teve num cabeceamento de Stanley e num remate de Anthony Freitas as únicas oportunidades para marcar.
Na segunda parte, o Atlético entrou melhor, mas o Varzim equilibrou o jogo e apontou dois golos que pareciam ter resolvido a questão.
Primeiro foi Gil Dias a abrir o ativo, desviando com felicidade um remate de Tasfir Cherif, seguindo-se um golo de Wilson Manafá, a concluir um bela jogada de contra-ataque.
O Atlético reagiu e chegou ao empate no espaço de três minutos, com golos de Vouho e Jorge Ribeiro, mas o Varzim ainda teve força para ‘carimbar’ o triunfo por intermédio de Bruno Moraes, avançado que saiu do banco para garantir três pontos.
Saturday, 13 de February de 2016
Sunday, 14 de February de 2016
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no X, no Instagram, no Whatsapp e no Youtube.


