Primeira Liga: FC Porto – Boavista (declarações)
Declarações após o FC Porto-Boavista, da 34.ª e última jornada da I Liga de futebol, disputado no Estádio do Dragão, que os portistas venceram por 4-0.
Jose Peseiro (Treinador do FC Porto): “Foi um bom jogo, uma boa vitória. O começo foi bom, mas depois, até ao final da primeira parte, perdemos intensidade e pressão sobre a bola, a dinâmica apresentada no início do jogo, mas sempre a controlar os acontecimentos.
A segunda parte foi muito boa, com vagas de ataque, reações à perda de bola, muita construção, sobretudo pelos corredores, muitos remates e muito caudal ofensivo.
Resultado é condizente com a exibição. Não sofrer golos é muito bom, assim como é bom marcá-los.
Temos andado a jogar bem. Estamos mais confiantes, individual e coletivamente.
[Golo de André Silva e bancadas a pedir para o jogador da equipa B marcar o penálti] Não somos insensíveis a essa manifestação, mas os adeptos do FC Porto apoiam a nossa equipa, são exigentes e é normal que, depois de a equipa B ser campeã, que acarinhe estes jogadores. E concordamos inteiramente. Mas também sabem que para estes darem um passo em frente também precisam dos colegas que têm argumentos suficientes para os suportar.
Esta vitória reforça níveis de confiança para a final da Taça [de Portugal].
[Jogo matinal] Fizeram, todos, um bom jogo. Talvez um ou outro não tenha tido a melhor adaptação emocional, apenas, porque também temos treinos a esta hora. A resposta que queríamos foi a que tivemos”.
Erwin Sanchez (Treinador do Boavista): “Perdemos porque o FC Porto fez quatro golos e nós não conseguimos marcar. Entrámos ‘adormecidos’ no jogo, mas equilibrámos na primeira parte.
Na verdade, a segunda parte foi toda controlada pelo FC Porto e nós temos que ficar de cabeça erguida, não pelo resultado, mas pelo objetivo alcançado nesta segunda volta.
Os jogadores têm que estar tranquilos e satisfeitos. Foram meses complicados e muito duros. Pela frente tivemos uma grande equipa.
[Duas goleadas sofridas frente ao FC Porto] Se, quando cheguei, me dissessem que ia perder os dois jogos com o FC Porto e o Boavista iria ficar na I Liga, eu assinava. Essa é a nossa realidade e não podemos fugir dela. Ninguém gosta de perder. Eu, nem a brincar. Mas temos que ter consciência onde estamos a jogar, contra quem e aquilo que já fizemos.
Este grupo trabalhou muito e sofreu muito para atingir o seu objetivo. Um clube com 113 anos, como o Boavista, com alguns troféus, nomeadamente o de ter sido campeão nacional, precisa de estabilidade, o que passa por tirar o melhor destas duas épocas passadas. Acho que o Boavista tem uma estrutura boa e pode melhorar muito mais. Esses pormenores que, muitas das vezes, são deixados de lado, pensamos que, no fim, não causam dano. Mas a verdade é que os detalhes, por vezes, são os que pior te fazem.
[Renovação com o Boavista?] Vamos conversar com a direção e acho que, para a semana, ficará tudo resolvido. Sempre penso na instituição e isso é muito importante para mim. Se o Boavista achar que somos uma peça importante para o que quer, vamos conversar. Eu tenho algumas ideias, também. Se encaixarem no clube, seria ótimo”.
[Ausência de Zé Manuel] O que pensamos que seria melhor para a equipa foi feito.
Saturday, 14 de May de 2016
Sunday, 15 de May de 2016
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no X, no Instagram, no Whatsapp e no Youtube.


