1
2
3
4

Boavista quer «fazer algo de positivo» diante do FC Porto, Erwin Sánchez

O treinador do Boavista reclamou hoje “o direito de pensar em fazer algo positivo” no encontro com o FC Porto relativo à sexta jornada da Primeira Liga, na sexta-feira, às 19:00, no Estádio do Dragão, no Porto.

Boavista quer «fazer algo de positivo» diante do FC Porto, Erwin Sánchez
Boavista quer «fazer algo de positivo» diante do FC Porto, Erwin Sánchez

Erwin Sánchez, que anteviu para a comunicação social o dérbi com os portistas, recordou que “jogar com o FC Porto tem sempre um peso diferente e os jogos entre ambas as equipas, por norma, são bem disputados, até pela rivalidade que existe” e rematou dizendo que “isso é o lindo futebol”.

“Vamos defrontar uma grande equipa, sempre com o pensamento de melhorar jogo a jogo. Sabemos que o Porto também precisa de uma vitória, mas também temos o direito de pensar em fazer alto positivo”, afirmou o boliviano.

Sánchez foi questionado sobre se os dois últimos jogos do FC Porto (1-1 com o Copenhaga, para a Liga dos Campeões, e 0-0 com o Tondela, para o campeonato) serviram para o Boavista perceber em que pontos pode ferir o seu próximo adversário e respondeu que a sua equipa procurará ser fiel ao seu estilo.

“Temos uma ideia do jogo e não é por defrontar um Porto ferido, e nós também o estamos, que vamos mudar a nossa maneira de estar dentro do campo. Muito pelo contrário, temos de ser mais rigorosos, mais disciplinados e tentar contrariar todo esse poderio que o Porto possa vir a ter em casa. É isso que vamos tentar fazer”, explicou

O técnico ‘axadrezado’ comentou os erros de Lucas Tagliapietra que contribuíram para a derrota caseira com o Feirense (1-2), na ronda anterior, referindo que “azar individual” do defesa central “faz parte do passado”.

Sánchez acrescentou que os erros de Lucas Tagliapietra, que acabou ainda por ser expulso, podiam ter-se notado menos se a equipa tivesse concretizado pelo menos “30 ou 40% das oportunidades” que teve para marcar.

“Mas aconteceu assim, foi um jogo muito difícil para encontrar uma razão, porque tivemos muitos cantos e livres laterais, mas quando a bola não quer entrar… Podíamos ficar a jogar a noite toda e não conseguíamos marcar”, considerou.

O Boavista, por motivos vários, já usou três guarda-redes diferentes na I Liga: Mika, que saiu para o Sunderland, da primeira divisão inglesa, Mamadou Ba e, na partida com o Feirense, Mikael Meira. Chegou entretanto um novo guarda-redes, Kamran Aghayev, do Azerbaijão, e a incerteza instalou-se na cabeça de Erwin Sánchez.

“É a dúvida que tenho neste momento”, disse, adiantando que o mesmo não sucede quanto aos restantes dez jogadores que iniciarão o encontro frente ao FC Porto.

Questionado sobre quem irá substituir Lucas Tagliapietra, que cumprirá um jogo de castigo por ter sido expulso, Sánchez admitiu que Carlos Santos é uma possibilidade. “Mas o Philipe (Sampaio) também tem vindo a trabalhar muito bem”, acrescentou.

O FC Porto, terceiro classificado, com dez pontos, e o Boavista, 12.º, com cinco, defrontam-se na sexta-feira, no Estádio do Dragão, no Porto, a partir das 19:00, num jogo arbitrado por Nuno Almeida, da associação do Algarve.

Programa da jornada

Friday, 23 de September de 2016
FC Porto - Boavista , 3 - 1
Sporting - Estoril , 4 - 2

Saturday, 24 de September de 2016
Feirense - Nacional , 0 - 3
Desp. Chaves - Benfica , 0 - 2
Sp. Braga - V. Setúbal , 2 - 1

Sunday, 25 de September de 2016
Marítimo - Tondela , 2 - 0
Paços Ferreira - Rio Ave , 2 - 1
Moreirense - V. Guimarães , 0 - 1

Monday, 26 de September de 2016
Belenenses - Arouca , 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no X, no Instagram, no Whatsapp e no Youtube.

Na Primeira Página