Espanha: Gonçalo Guedes ajuda a ‘desbloquear’ vitória do Valência em Málaga
O Valência, com a preciosa ajuda de Gonçalo Guedes, conseguiu dar a ‘cambalhota’ ao marcador na visita ao Málaga (2-1), com o extremo português a servir no lance que viria a dar o segundo golo.
A perder desde os 27 minutos, momento em que Ideye marcou para o Málaga, o Valência parecia incapaz de assumir o estatuto de equipa de topo de tabela (3.º) e Marcelino Toral teve que recorrer a Zaza e Rodrigo, no banco, para mexer com o jogo.
Aos 80 minutos, Coquelin surgiu ao primeiro poste, na sequência de um pontapé de canto marcado da esquerda, para fazer o 1-1, e, aos 85, o capitão Parejo converteu uma grande penalidade a castigar falta sobre Rodrigo, isolado por Gonçalo Guedes.
O Valência, que hoje também teve o português Ruben Vezo a titular, ocupa o terceiro lugar em ‘La Liga’, com 46 pontos, mais quatro do que o Real Madrid, que tem dois jogos em atraso.
Mais cedo, o Alavés (14.º) ganhou algum conforto e distância em relação aos lugares de despromoção, ao vencer em casa o Deportivo da Corunha (19.º), por 1-0, com um golo de El Haddadi, aos 61.
Os jogos de hoje da 24.ª ronda, contaram ainda com o líder FC Barcelona em ‘passeio’, ao vencer na visita ao Eibar (2-0), com golos de Luis Suárez (16 minutos) e Jordi Alba (88), a três dias de visitar o Chelsea na Liga dos Campeões.
Dos portugueses, Nelson Semedo acabou por entrar muito perto do final, aos 90, para o lugar de Sergi Roberto, e André Gomes está lesionado, bem como o central Paulo Oliveira, na equipa do Eibar.
O Sevilha, que recebe na quarta-feira o Manchester United, na ‘Champions’, venceu em casa do ‘aflito’ Las Palmas, com a equipa, que teve Daniel Carriço no banco, a ter um jogo ‘tranquilo’.
Ben Yedder (35 minutos) e Sarabia (50) deram vantagem ao Sevilha, enquanto Calleri fez o 2-1 já aos 82 minutos, de grande penalidade.
Friday, 16 de February de 2018
Saturday, 17 de February de 2018
Sunday, 18 de February de 2018
Monday, 19 de February de 2018
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no X, no Instagram, no Whatsapp e no Youtube.


