João Henriques: «Este empate tem algum amargo de boca»
Declarações de João Henriques, treinador do Paços Ferreira, frente ao Rio Ave (0-0), da 33.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado hoje no estádio Capital do Móvel.
“Sabíamos que teríamos de ir para a última jornada fechar as contas e não mudou grande coisa, mas queríamos ganhar para ficarmos mais perto. Continuamos com a mesma ambição à procura de conquistar os três pontos e dependemos apenas de nós.
O jogo que fizemos aqui, principalmente os segundos 45 minutos, dá-nos toda a garantia de que as coisas vão correr bem.
Será mais uma semana em que vamos tentar focar a equipa no que é o nosso objetivo, jogar para ganhar. Vamos preocupar-nos em colocar os jogadores na melhor forma física, prepará-los para que estejam bem mentalmente e façam o que saibam fazer.
Queríamos começar mais fortes que o adversário, sabíamos da valia do Rio Ave e o que faz para chegar às nossas zonas de finalização. A segunda parte foi tremendamente esgotante pelo que tivemos que pressionar.
Fomos entrando no jogo a tentar pressionar o adversário e começar a arriscar mais um pouco. Este empate tem algum amargo de boca. Temos feito jogos suficientes para conquistar três pontos. Hoje, o que fizemos seria normal para conquistarmos os três pontos, mas não foi possível. Não ganhou a equipa que esteve melhor na partida.”


