1
2
3
4

«Temos de estar conscientes das dificuldades e da responsabilidade do jogo»

O treinador de 55 anos disse ter procurado que o grupo percebesse a realidade do clube, e transmitir que «ainda há condições para alcançar o grande objetivo».

«Temos de estar conscientes das dificuldades e da responsabilidade do jogo»
«Temos de estar conscientes das dificuldades e da responsabilidade do jogo»

José Mota, que começou a temporada no Desportivo das Aves, não vê vantagem em ter a sua estreia pelos transmontanos frente à sua antiga equipa, alertando para os “pormenores do jogo”, que podem resultar em “golo, vitórias ou derrotas”.

“Temos de estar conscientes das dificuldades e da responsabilidade do próprio jogo. O Aves tem tido um ciclo de resultados positivos e temos de ter essa mesma força interior de que podemos conquistar pontos nas Aves”, vincou.

O técnico, que não divulgou a lista de convocados, vê as duas equipas “muito idênticas neste momento”, quer a nível da qualidade dos jogadores, quer a nível de ambições no campeonato, explicando que embora o adversário esteja melhor em termos pontuais, “em um ou dois jogos tudo se altera”.

Para a sua estreia ao serviço do Desportivo de Chaves, José Mota apenas não pode contar com o lateral esquerdo Djavan, que cumpre um jogo de castigo, tendo o restante plantel à disposição.

O jogo na Vila das Aves, após a chegada do terceiro técnico da temporada, levou a uma mobilização de adeptos transmontanos, com o clube a esperar a presença de cerca de mil apoiantes, tendo ainda disponibilizado gratuitamente sete autocarros, para os adeptos que comprem o bilhete para o encontro, com um custo de dez euros.

Considerando o apoio “fundamental e galvanizador”, José Mota fez um apelo aos adeptos para que “ajudem durante os jogos” e que “tenham confiança”.

“É hora de nos unirmos, de estarmos todos presentes e conseguirmos o grande objetivo que é a manutenção”, atirou.

O Desportivo de Chaves, 17.º e penúltimo classificado com 21 pontos, defronta o Desportivo das Aves, 14.º com 26, no domingo, às 15:00, em jogo da 26.ª jornada da I Liga, na Vila das Aves.

Programa da jornada

Friday, 15 de March de 2019
Sporting - Santa Clara , 1 - 0

Saturday, 16 de March de 2019
BSAD - Portimonense , 2 - 2
V. Setúbal - Sp. Braga , 0 - 1
V. Guimarães - Boavista , 3 - 1
FC Porto - Marítimo , 3 - 0

Sunday, 17 de March de 2019
Desp. Aves - Desp. Chaves , 0 - 1
Nacional - Rio Ave , 0 - 1
Moreirense - Benfica , 0 - 4
Tondela - Feirense , 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no X, no Instagram, no Whatsapp e no Youtube.

Na Primeira Página