1
2
3
4

Tribunal indefere queixa de pagamento desigual da seleção feminina de futebol

Um tribunal dos Estados Unidos rejeitou na sexta-feira a queixa de pagamento desigual apresentada, em março de 2019, por 28 jogadoras da seleção norte-americana feminina de futebol, atual campeã mundial.

Tribunal indefere queixa de pagamento desigual da seleção feminina de futebol
Tribunal indefere queixa de pagamento desigual da seleção feminina de futebol

Contudo, as queixas relativas a tratamento desigual nas viagens e na qualidade dos tratamentos médicos pode seguir para julgamento.

Em 08 de março de 2019, 28 jogadoras da seleção de futebol feminino dos Estados Unidos processaram a federação daquele país, alegando discriminação salarial e de condições de trabalho, quando faltavam três meses para a participação no Mundial2019, que viriam a ganhar.

Na queixa, apresentada num tribunal federal de Los Angeles, as atletas da seleção campeã do mundo reclamavam as mesmas condições oferecidas à equipa masculina, tanto no que diz respeito a salários como à qualidade dos tratamentos médicos ou o transporte para os jogos.

De acordo com o jornal The New York Times, as 28 atletas, num grupo que inclui algumas das principais figuras, como Carli Lloyd, Megan Rapinoe e Alex Morgan, pedem uma indemnização por danos, que pode atingir vários milhões de dólares.

As jogadoras dizem ser obrigadas a disputar mais jogos do que os atletas da seleção masculina e que, apesar de ganharem mais jogos, continuam a receber salários mais baixos do que os homens.

Siga-nos no Facebook, no X, no Instagram, no Whatsapp e no Youtube.

Na Primeira Página