1
2
3
4

O treinador do Benfica, Quique Flores, lamentou hoje as “várias oportunidades falhadas” pela sua equipa na derrota caseira com o Vitória de Guimarães, por 1-0, em encontro da 22ª jornada da Liga de futebol.

Benfica: Quique Flores lamenta oportunidades falhadas
Benfica: Quique Flores lamenta oportunidades falhadas

“Falhou o resultado. Fizemos um bom jogo no primeiro tempo, na segunda parte tivemos mais dificuldades, mas também tivemos várias oportunidades e falhámos muitos golos”, lamentou Quique Flores após o encontro com os minhotos.

Para o técnico espanhol, os “encarnados”, que hoje sofreram a primeira derrota no Estádio da Luz em jogos para o campeonato, demonstraram “dinamismo, velocidade e agressividade, apenas faltaram os golos”.

“Hoje fomos melhores, já fizemos exibições piores e ganhámos esses jogos”, lembrou.

Visivelmente incomodado com o desaire sofrido, Quique Flores quer agora “afastar o pessimismo da equipa” e corrigir os erros, mas rejeita que o Benfica tenha ficado afastado da luta pelo título.

“Evidentemente que o título pode ficar mais longe, mas hoje ainda estamos a dois pontos do FC Porto”, disse o técnico do Benfica.

Opinião diferente tem o treinador do Vitória de Guimarães, Manuel Cajuda, que considerou que a sua equipa foi “superior” e falou em triunfo “saboroso”, o primeiro da carreira do técnico português no Estádio da Luz.

“Foi uma vitória saborosa, alguma vez teria que acontecer. Será sempre um marco para mim, é sempre um marco bom para um técnico ganhar num estádio tão bonito, contra um clube tão forte”, disse Cajuda.

O treinador dos minhotos referiu que a sua equipa “aproveitou a ansiedade” do Benfica para sair da Luz com a vitória e acredita na qualificação para as competições europeias.

“Há possibilidade de continuarmos a lutar pela Europa e depois veremos. É um objectivo, não quero aumentar pressão sobre a equipa, mas se continuarmos a jogar assim com certeza que vamos ganhar pontos”, referiu.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no X, no Instagram, no Whatsapp e no Youtube.

Na Primeira Página