Carvalhal tem «expetativas» de vencer o Everton e afasta o «tudo ou nada»
O técnico do Sporting afirmou hoje que tem ”expetativas” de bater quinta feira o Everton, mas afastou o cenário de que o encontro dos 16avos de final da Liga Europa em futebol seja de ”tudo ou nada”.
”Está tudo em aberto, temos expetativas, mas o Everton é adversário difícil. Temos que fazer um jogo de grande equilíbrio. É um jogo da Liga Europa, é o próximo jogo que temos e há vida para além deste jogo. Não encaro como o tudo ou nada”, considerou Carlos Carvalhal.
O técnico ”leonino”, que falava na conferência de antevisão da partida no Estádio de Alvalade, considerou ”injusta” a derrota por 2-1 no jogo da primeira ”mão”, em Goodison Park.
”O resultado foi injusto para aquilo que produzimos. Mas amanhã (quinta feira), temos que ter humildade, trabalho e determinação”, referiu o técnico.
Numa conferência de imprensa bastante longa (durou perto de uma hora) e algo confusa, Carlos Carvalhal foi impedido, por um membro da direção de comunicação do Sporting, de responder se já estaria a trabalhar na preparação da próxima temporada e mostrou algum desagrado pelas questões colocadas.
”Quando venho às conferências de imprensa, não estou a esperar que me tragam flores, mas também gostaria que me fizessem perguntas sobre futebol”, lamentou o técnico.
Mesmo assim, Carvalhal fez questão de salientar que está ”feliz” no lugar de treinador do clube de Alvalade e que se sente com ”coragem e determinação”.
”Estou muito forte”, frisou.
Também presente esteve o médio Pedro Mendes, que garantiu que o Sporting vai ”dar tudo” frente ao Everton para voltar a dar alegrias aos adeptos leoninas.
”Todos os que estão envolvidos com o Sporting têm grandes esperanças para o jogo de amanhã (quinta feira) e faremos tudo por tudo. Isso posso prometer. Queremos dar aos adeptos as alegrias que sabemos que não têm tido ultimamente”, disse o internacional português.
O jogo está agendado para as 20:05 e será arbitrado pelo israelita Alon Yefet.


