Europeu-2032: Itália e Turquia apresentam candidatura conjunta à organização da prova
As federações de futebol de Itália e da Turquia enviaram uma carta à UEFA, na qual manifestam a intenção de organizar em conjunto o Campeonato da Europa de 2032, anunciou esta sexta feira o organismo transalpino.
Até agora, Itália e Turquia eram os únicos países candidatos a acolher o torneio, pelo que a proposta conjunta deverá ganhar mais força sobre qualquer possível adversário, apesar de a Turquia também estar na corrida à organização do Europeu de 2028.
A decisão de unificar as candidaturas surgiu durante uma reunião entre os presidentes das federações da Itália e da Turquia, Gabriele Gravina e Mehmet Büyükekşi, respetivamente, que se realizou recentemente em Roma.
A vontade da Turquia de organizar a edição de 2028 parece condenada ao insucesso, atendendo à candidatura conjunta das federações do Reino Unido e da República da Irlanda. A UEFA anunciará os países anfitriões de ambos os torneios em 10 de outubro.
Presentata oggi alla UEFA una proposta di organizzazione congiunta di UEFA EURO 2032 tra #FIGC e Turkish Football Federation 🇮🇹🇹🇷
Scopri di più ⤵️https://t.co/EDiNo7FkbF
— FIGC (@FIGC) July 28, 2023


