1
2
3
4

A equipa principal de futebol do Sporting concluiu hoje o estágio de pré-temporada em França com uma derrota por 4-2 frente ao Paris Saint-Germain.

Sporting derrotado (2-4) pelo PSG no último jogo do estágio
Sporting derrotado (2-4) pelo PSG no último jogo do estágio

Depois de uma vitória sobre os suíços do Young Boys (1-0) e de um empate com os franceses Nice (1-1), a equipa portuguesa cedeu no terceiro encontro do estágio, numa partida em que estava em vantagem por dois golos não estavam concluídos os primeiros cinco minutos.

O primeiro golo do Sporting aconteceu aos dois minutos, quando Traoré atrasou para Edel Apoula, mas o guarda-redes camaronês não conseguiu dominar a bola e acabou por a introduzir na própria baliza.

O Sporting, com um dispositivo tático de 4x4x2, entrou bem e logrou ampliar aos quatro minutos, com Daniel Carriço, de cabeça, a assinar o segundo tento da formação de Paulo Sérgio.

O coletivo do Paris Saint-Germain começou a criar problemas à defesa da equipa portuguesa e Nenê deu o sinal, rematando à barra da baliza de Rui Patrício, aos 11 minutos, na transformação de um livre direto.

Melhor na luta no meio campo, os franceses ganharam dinâmica e Erding reduziu, aos 20 minutos, na conclusão de uma jogada rápida desenvolvida pelo flanco direito.

O Sporting passou a correr mais atrás da bola e os parisienses chegaram ao empate (2-2), aos 22 minutos, com Evaldo incapaz de aliviar na bola e Nenê, com uma rotação, a rematar para a baliza, numa altura em que já o jogo dos ”leões” tinha perdido intensidade.

Antes do intervalo, Saleiro ainda visou a baliza de Apoula, mas o camaronês opôs-se bem.

Após o descanso, Paulo Sérgio decidiu dar minutos de jogo à maioria dos jogadores escalados, enquanto no Paris Saint-Germain entraram onze novos elementos, mais frescos, permitindo maior desenvoltura aos franceses.

Aos 56 minutos, após livre apontado na esquerda, Rui Patrício afasta a bola, Hoarau despediçou e Sessegnou fez o 3-2, com responsabilidades para a defesa ”leonina”, muito apática.

O sector defensivo voltou a comprometer aos 64 minutos, com Maurice, completamente solto, a cabecear para o 4-2, depois de uma iniciativa individual de Sessegnou.

Valdés entrou em campo e a equipa balanceou-se mais no ataque, com o chileno a colocar à prova Coupet, com um remate bem colocado na conversão de um livre em posição frontal à baliza, aos 76 minutos.

Poucos minutos depois, com o Sporting sem capacidade para equilibrar a contenda, Daniel Carriço disputou um lance com um adversário e acabou por ser forçado a abandonar o terreno de jogo com o braço esquerdo imobilizado.

No final do particular, o técnico Paulo Sérgio admitiu rever o ”desenho tático” da equipa.

”É claro que perder não é bom, mas este jogos servem para testar o que não está bem e que ainda pode ser mudado”, disse.

O Sporting viaja para Lisboa na quinta-feira e, no domingo, apresenta-se no estádio José Alvalade, frente aos franceses do Olympique de Lyon.

Ficha do Jogo:

Resultado ao intervalo: 2-2

PSG – Edel, Ceará, Traoré, Camara, Armand, Giuly, Makelele, Chantôme, Nenê, Luyindula e Erding.
Treinador: Antoine Kombouare
Jogaram ainda: Coupet, Sessegnon, Hoarau, Kezman, Maurice, Arnaud

Sporting – Rui Patrício, João Pereira, Carriço, Polga, Evaldo, Yannick Djaló, Maniche, André Santos, Vukcevic, Saleiro e Postiga.
Treinador: Paulo Sérgio
Jogaram ainda: Jaime Valdes, Torsiglieri, Nuno André Coelho, Pongolle, Diogo Salomão, Grimi, Abel

Disciplina: cartão amarelo a João Pereira (56 m)
Golos: Erding (20 m), Giuly (23 m) Sessegnon (57 m), Maurice (65 m); Edel (npb, 1 m), Carriço (4 m)

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no X, no Instagram, no Whatsapp e no Youtube.

Na Primeira Página