1
2
3
4

FC Porto, Sporting e Marítimo iniciam hoje o assalto final à fase de grupos da Liga Europa, com os portuenses a regressarem a uma competição que venceram na sua última participação, ainda sob a designação de Taça UEFA.

Liga Europa: FC Porto, Sporting e Marítimo entram hoje em «ação»
Liga Europa: FC Porto, Sporting e Marítimo entram hoje em «ação»

O FC Porto viaja até à Bélgica para defrontar no “play-off” o Genk, um adversário ao alcance dos “dragões”, tal como o do Sporting, os dinamarqueses do Brondby, e do Marítimo, o BATE Borisov, campeão da Bielorrússia.

Na época 2002/03, o FC Porto conquistou o troféu sob o comando técnico de José Mourinho e nunca mais se viu na “contingência” de disputar a segunda prova europeia de clubes, pois qualificou-se sempre para a Liga dos Campeões.

Ao contrário dos lisboetas e dos insulares, o clube portuense está moralizado pelos bons resultados obtidos no arranque oficial da época, as vitórias sobre o rival Benfica na final da Supertaça (2-0) e a Naval 1.º de Maio (1-0) no arranque da Liga portuguesa.

A jornada inaugural do campeonato não correu tão bem ao Sporting e ao Marítimo: os “leões” perderam por 1-0 em Paços de Ferreira, enquanto os madeirenses cederam pelo mesmo resultado na receção ao Vitória de Setúbal.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no X, no Instagram, no Whatsapp e no Youtube.

Na Primeira Página