Palmeiras de Abel Ferreira triunfa sobre Botafogo e mantém vice-liderança
O Palmeiras, sob comando de Abel Ferreira, venceu o Botafogo por 1-0 na 20.ª jornada da Série A. Felipe Anderson marcou o golo decisivo, aproximando a equipa do Flamengo, líder do Brasileirão.
O Palmeiras, orientado pelo português Abel Ferreira, venceu na madrugada de hoje por 1-0 em casa do Botafogo, para a 20.ª jornada do campeonato brasileiro de futebol, e segue na vice-liderança da Série A a quatro pontos do Flamengo.
O único golo do encontro que permitiu ao Palmeiras somar a segunda vitória consecutiva e ascender a segundo foi marcado por Felipe Anderson, jogador que representou o FC Porto, em 2020/21, aos 45 minutos, na sequência de uma assistência de Vitor Roque.
No estádio Nilton Santos, o Botafogo até entrou melhor, esteve perto de marcar por Marlon Freitas e Joaquin Correa, mas pecou pela ineficácia na concretização e acabou por ficar em desvantagem com o golo de Felipe Anderson, aos 45 minutos.
A toada da equipa da casa manteve-se na segunda parte, com Savarino, que entrou ao intervalo, a ficar perto do golo, uma vez mais negado pelo guarda-redes Weverton, mas o Palmeiras esteve ainda perto de marcar por Vitor Roque, aos 62 minutos, mas John não deixou.
O Palmeiras segue na segunda posição do Brasileirão, com 39 pontos, mas menos um jogo do que o líder Flamengo, com 43, enquanto o Botafogo é quinto, com 29, em igualdade pontual com o São Paulo (6.º), mas também com um jogo em atraso.
Saturday, 16 de August de 2025
Sunday, 17 de August de 2025
Monday, 18 de August de 2025
Tuesday, 19 de August de 2025
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no X, no Instagram, no Whatsapp e no Youtube.


