Kairat Almaty encara estreia “emocionante” na Liga dos Campeões
Rafael Urazbakhtin, treinador do Kairat, promete emoção no jogo frente ao Sporting, na estreia do clube cazaque na fase de grupos da Liga dos Campeões.
O treinador do Kairat Almaty, Rafael Urazbakhtin, reconheceu hoje que o jogo frente ao Sporting, será “muito emocionante” para a sua equipa, que disputa a Liga dos Campeões pela primeira vez.
“Este jogo com o Sporting é para nós muito emocionante. Fomos os primeiros [da história do Kairat] a participar na fase de grupos da Liga dos Campeões e nesta fase todas as equipas foram as melhores dos seus campeonatos. Então, para nós esta é uma grande oportunidade de nos provarmos perante o nível do nosso adversário. O jogo de amanhã [quinta-feira] vai mostrar o quanto estamos prontos, estamos com muita ansiedade para o jogo”, assumiu o técnico do conjunto cazaque.
Rafael Urazbakhtin destacou ainda a particularidade de o Kairat apresentar na sua baliza o jovem Sherkhan Kalmurza em função dos dois guarda-redes seniores Aleksandr Zarutskiy e Temirlan Anarbekov se encontrarem ausentes da partida frente aos leões, por lesão.
“O Sherkhan vai estar num jogo como este pela primeira vez por causa das nossas duas ausências e ele está determinado para o desafio. Acho que vai ter ansiedade e espero que ele esteja preparado para a sua oportunidade, pois para ele será uma grande oportunidade”, afirma o treinador de 46 anos.
Junto ao técnico cazaque, o português Jorginho não escondeu a satisfação por regressar a solo luso, especialmente por poder contar com a sua família e amigos nas bancadas de Alvalade a apoiá-lo.
“Claro que vai ser especial para mim ter a minha família e amigos aqui a apoiar-me no meu primeiro jogo de Liga dos Campeões. Estou muito orgulhoso do que consegui, muito feliz com isso mas queremos mais e espero que possa encontrar a minha família e amigos para fazê-los voltar para Braga felizes com o resultado e com a minha performance”, declarou, com um sorriso.
O atacante de 27 anos identificou um Sporting com “dinâmicas diferentes” das que apresentava na época transata, mas nem por isso inferior, destacando as várias virtudes que os verdes e brancos apresentam no seu jogo. “Vamos enfrentar uma equipa com muitas dinâmicas um pouco diferentes do que era no ano passado, após a troca do ponta de lança [Luis Suárez substituiu Viktor Gyokeres, transferido para o Arsenal] – tem um jogo interior muito forte, extremos muito rápidos no um para um como é caso do Geny Catamo e do Geovany Quenda”, analisou.
“São formas de jogar diferentes, mas vamos estar preparados e vamos entrar com tudo para sair daqui com pontos”, prometeu o jogador português, que nunca disputou a I Liga lusa e cumpriu a formação no Sporting de Braga.
O Kairat Almaty defronta o Sporting esta quinta-feira, pelas 20 horas, no Estádio José Alvalade, pela primeira jornada da fase de liga da Liga dos Campeões com arbitragem do polaco Damian Sylwestrzak.


