1
2
3
4

Golos de Quenda, Luis Suarez e Trincão na receção ao Club Brugge, em jogo da quinta jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, permitiram hoje ao Sporting dar um passo muito importante para a continuidade na prova.

Crónica: Leões “devoram” belgas e dão passo de gigante na Liga dos Campeões
Crónica: Leões “devoram” belgas e dão passo de gigante na Liga dos Campeões

Com o triunfo sobre o Club Brugge, o terceiro na competição, o Sporting subiu ao oitavo lugar da fase de liga, de apuramento direto para os oitavos de final da ‘Champions’, com dez pontos, mais seis que a formação belga, e tem praticamente garantida a presença no play-off da competição.

Após o desaire na última temporada, mas na Bélgica, por 2-1, também na fase de liga, o Sporting desta vez levou a melhor frente sobre o Club Brugge, garantindo um triunfo inequívoco por 3-0.

Relativamente ao último jogo para a Taça de Portugal diante do Marinhense, o treinador do Sporting, Rui Borges, mudou toda a equipa, à excepção de Francisco Trincão, para a quinta jornada da ‘Champions’.

Os ‘leões’ apresentaram Rui Silva na baliza, quarteto defensivo composto por Fresneda, Diomande, Inácio e Maxi Araújo, meio-campo com Hjulmand e João Simões, ficando Quenda, Trincão e Geny Catamo no apoio a Luis Suárez.

Na formação belga destaque para a titularidade do internacional português Carlos Forbs, no ‘onze’ promovido pelo técnico Nicky Hayen.

O Sporting entrou desinibido na partida, com Quenda em destaque logo a abrir o jogo, a rematar ao lado da baliza belga, após incursão de Maxi Araújo pela esquerda.

Aos nove minutos o árbitro alemão, Tobias Stieler, mostrou vermelho direto a Hjulmand devido a uma entrada ríspida do capitão do Sporting sobre um adversário, mas após ter sido alertado pelo VAR e visionar as imagens o juiz alterou a decisão para cartão amarelo.

O Club Brugge revelou ser uma equipa competitiva e forte fisicamente e tentou ripostar, mas a defensiva verde e branca foi resolvendo as situações de perigo com muita entreajuda.

Geny Catamo começou a aparecer no jogo e após um remate de fora da área que saiu ao lado, criou o lance do 1-0, aos 24 minutos.

Após jogada individual pela direita, o extremo moçambicano rematou para a defesa de Jackers e na recarga, Quenda no sítio certo deu vantagem aos ‘leões’.

Mais serena a formação verde e branca chegaria ao 2-0, aos 31 minutos, por Luís Suaréz, novamente com Geny Catamo na jogada.

Aproveitando o espaço na grande área, o avançado colombiano surgiu isolado, a passe de Catamo, e picou a bola com classe sobre Jackers, fazendo o segundo para os ‘leões’ e também o segundo da conta pessoal na Liga dos Campeões.

Perto do intervalo, Trincão quase fez o terceiro golo, na sequência de um remate em arco que saiu muito perto do alvo.

Na segunda parte Luís Suárez desperdiçou de forma incrível o 3-0, rematando isolado ao poste, após ter sido lançado desde o meio-campo por Quenda.

A meio do segundo tempo Tresoldi ficou perto de reduzir para o Club Brugge na “cara” de Rui Silva, mas atirou ao lado.

Mas aos 70 minutos, o Sporting sentenciou o triunfo por Trincão (terceiro golo na prova), num remate cruzado na grande área, a passe de Quenda, numa altura em que Rui Borges já tinha refrescado o meio-campo com a entrada de Morita (João Simões).

Com o jogo resolvido, o técnico dos ‘leões’ também deu minutos a Alisson, Matheus Reis, e aos jovens Salvador Blopa e Rodrigo Ribeiro, numa altura em que o Sporting já geria o resultado, impedindo que o Club Brugge reentrasse na discussão do jogo.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no X, no Instagram, no Whatsapp e no Youtube.

Relacionadas

Na Primeira Página