1
2
3
4

O Borussia Dortmund venceu hoje por 3-0 o Werder Bremen, na 17.ª jornada da Liga alemã de futebol, aproximando-se provisoriamente do líder Bayern Munique, que só joga na quarta-feira.

Borussia Dortmund ganha na Liga alemã, Estugarda também
Borussia Dortmund regressa aos triunfos em Colónia

O triunfo confortável no Signal Iduna Park reforçou o segundo lugar da equipa de Dortmund, com 36 pontos, contra 44 do Bayern e 32 do Estugarda, provisoriamente novo terceiro posicionado.

O internacional português Fábio Silva foi titular no ataque do Dortmund, saindo aos 84 minutos, para dar lugar a Adeyemi.

O resultado já estava feito, com os golos de Schlotterbeck (11 minutos), Sabitzer (76) e Guirassy (83).

O Estugarda, com uma vitória tangencial em casa por 3-2 sobre o Eintracht Frankfurt, é provisoriamente terceiro, ao atingir 32 pontos, mais três do que o Leipzig, que tem menos dois jogos e recebe o Friburgo, na quarta-feira.

No Neckar Stadion, o Estugarda viu-se a perder no minuto cinco, com um cabeceamento de Rasmus Kristensen.

Ermedin Demirovic aproveitou uma descoordenação entre o guarda-redes Kaua Santos e Aurèle Amenda para empatar, aos 26, e, passados nove minutos, Deniz Undav deu a vantagem aos locais.

Nos 10 minutos finais, Ayoube Amaimouni-Echghouyab empatou a partida e, aos 87, Nikolas Nartey assegurou a vantagem final do Estugarda.

Também hoje, na luta pela manutenção na Bundesliga, o Mainz venceu por 2-1 o Heidenheim, subindo ao 16.º lugar e relegando para último o adversário de hoje.

Widmer (30 minutos) e Admiri (48) marcaram para o Mainz, com o golo dos visitantes a ser apontado por Schimmer (60).

Mais cedo, o embate entre Hamburgo e Bayer Leverkusen, agendado para hoje à noite, foi adiado devido às condições climatéricas.

Segundo a Liga alemã (DFL), as condições climatéricas em Hamburgo, onde se verifica alguma neve e gelo, criam riscos na cobertura do Volksparkstadion que desaconselham a realização da partida, que se deveria iniciar às 19:30 locais (20:30 em Lisboa).

Este é já o terceiro jogo que não se realiza na Alemanha após a pausa de inverno devido ao mau tempo – na 16.ª jornada, ficaram por jogar St.Pauli vs RBLeipzig e Werder Bremen vs Hoffenheim.

O Hamburgo, atualmente na 13.ª posição, conta no plantel com os portugueses Daniel Fernandes, Fábio Vieira e Fábio Baldé. O Bayer Leverkusen é o quarto classificado.

Programa da jornada

Tuesday, 13 de January de 2026
Estugarda - Frankfurt , 3 - 2
Dortmund - Werder Bremen , 3 - 0
Mainz - Heidenheim , 2 - 1

Wednesday, 14 de January de 2026
VfL Wolfsburg - FC St. Pauli , 2 - 1
RB Leipzig - SC Freiburg , 2 - 0
FC Koln - Bayern München , 1 - 3
1899 Hoffenheim - Mönchengladbach , 5 - 1

Thursday, 15 de January de 2026
FC Augsburg - Union Berlin , 1 - 1

Wednesday, 4 de March de 2026
Hamburger SV - Leverkusen , 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no X, no Instagram, no Whatsapp e no Youtube.

Relacionadas

Na Primeira Página