1
2
3
4

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, confessou hoje que se pudesse escolher o adversário da meia-final da Liga Europa em futebol “não seria o Sporting de Braga” e confirmou que Roberto “vai voltar” à baliza na quinta-feira, na primeira mão.

Liga Europa: Jorge Jesus não queria jogar com Sp. Braga na meia-final
Liga Europa: Jorge Jesus não queria jogar com Sp. Braga na meia-final

“O Sporting de Braga não era a equipa que eu mais desejava das três que nos podiam calhar nesta meia-final por ser um adversário perigoso, talhado para jogar uma eliminatória”, explicou Jorge Jesus, para quem o perigo minhoto advém sobretudo da sua “capacidade de contra-golpe”.

O treinador ‘encarnado’ mostrou ter o “máximo respeito” pelo Sporting de Braga, contra o qual vai voltar a apostar no guarda-redes Roberto, depois de ter entregue a titularidade a Júlio César na segunda mão da meia-final da Taça de Portugal e a Moreira na final da Supertaça frente ao Paços de Ferreira.

Jesus não quis justificar a maior confiança que parece depositar em Roberto: “É um problema individual, de natureza técnica muito específica, que diz respeito a mim e que não vou divulgar. A minha prioridade agora é a Liga Europa”.

Perante o cenário de uma eliminação frente ao Sporting de Braga e sobre as eventuais consequências na sua continuidade, Jorge Jesus lembrou que está ligado a três dos seis títulos conquistado pelo Benfica nos últimos 17 anos.

“Este é o meu segundo ano no Benfica. Desde 1994 até hoje o clube ganhou seis títulos, três dos quais foram comigo”, replicou o técnico, para quem o mais importante é “perceber as razões” que impediram o clube de renovar o título nacional para este se apresentar “mais forte para o ano e em condições de voltar a ganhar”.

Se Roberto vai defender a baliza ‘encarnada’ esta quinta-feira na Luz, a dúvida subsiste em relação à utilização de Carlos Martins e Nico Gaitán.

“Estão com problemas musculares e ainda não há certezas quanto a poderem jogar. No treino de amanhã [quinta-feira] serão testados para se saber se estão aptos ou não”, disse.

Questionado sobre qual das equipas está mais forte, Jesus considerou que serão “pormenores a decidir”, apesar de ser legítima a avaliação de que o Benfica “é mais forte por estar à frente” do Sporting de Braga no campeonato.

Para o lateral direito do Benfica, Maxi Pereira, chegar à final de uma competição europeia é uma “oportunidade única na carreira de um jogador e não deve ser desperdiçada”.

“Espero um Sporting de Braga fechado lá atrás, onde vai ser difícil entrar, por isso temos de ser inteligentes e cometer o menor número de erros possível”, disse Maxi Pereira, rejeitando o cenário de a eliminatória ficar decidida na Luz, mas admitindo o de uma “vantagem para o Benfica” que permita resolvê-la em Braga.

Questionado sobre a fadiga que a equipa tem denotado nas últimas partidas, Maxi Pereira considerou que, “mais importante do que o cansaço” que os jogadores possam sentir, “é a cabeça e o querer” que se “sobrepõem quando está em causa a presença numa final europeia”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no X, no Instagram, no Whatsapp e no Youtube.

Na Primeira Página