Académica: Presidente dos Veteranos fala da descaraterização do clube
O presidente dos Veteranos da Académica, Frederico Valido, afirmou hoje, durante um debate sobre futebol profissional promovido pela candidatura de Maló de Abreu, que o clube está descaraterizado.
”Neste momento, a Académica está descaraterizada. Temos cada vez menos jogadores estudantes”, disse Frederico Valido, dando como exemplo o recrutamento de jogadores estrangeiros, sobretudo africanos, para os escalões de formação e que acabam por não se integrarem.
Na sua opinião, ”para inverter a situação, é preciso voltar a caraterizar a Académica e, para tal, é preciso imaginação e trabalho”.
Octávio Machado, convidado para este debate, reiterou que ”o nome da Académica seria suficiente para atrair qualquer um, pois não é um clube qualquer”.
”Numa cidade de 100 mil habitantes, haver pouco mais de três mil sócios votantes significa um divórcio com o clube. A solução é voltar às origens, ao reencontro com a sua história. O futebol português precisa destes clubes”, destacou o ex-treinador, dando também como exemplo o Vitória de Setúbal.
Por último, Francisco Andrade, candidato a vice-presidente para o futebol na lista de Maló de Abreu, corroborou com as ideias dos anteriores oradores, concluindo que ”a descaraterização da Académica é uma realidade, porque houve uma teimosia de trabalhar no empirismo e no egocentrismo e é preciso apostar na metodologia e profissionalismo”.


