1
2
3
4

Um golo de Hernâni permitiu hoja ao Leixões vencer o União da Madeira, por 1-0, em jogo relativo à 13.ª jornada da Liga de Honra em futebol.

Liga Orangina: Vitória do Leixões saiu da cabeça de Hernâni
Liga Orangina: Vitória do Leixões saiu da cabeça de Hernâni

O tento, marcado de cabeça no início do segundo tempo, permitiu aos leixonenses chegar ao segundo posto, pois detêm melhor diferença de golos sobre o Atlético, ficando a três pontos do líder Estoril. O União da Madeira, com esta derrota, afunda-se cada vez mais na tabela, ocupando a última posição, com 12 pontos.

Numa primeira parte sem história nem grandes oportunidades de golo, ambas as equipas apresentaram-se com um futebol lento e pouco criativo.

Ao intervalo, Litos fez entrar Fausto e tirou Jumisse, numa clara aposta num futebol mais rápido e ofensivo e veio a tirar dividendos da aposta no ataque, já que, aos 51 minutos, Hernâni anotou o tento solitário da partida.

O União da Madeira, que se mantinha lento e apático, foi incapaz de responder, tendo a equipa anfitriã ainda desperdiçado a melhor oportunidade para marcar, mas Diego Mourão falhou frente ao guarda-redes Christophe.

Programa da jornada

Sunday, 4 de December de 2011
Sp. Covilhã - Trofense , 0 - 0

Wednesday, 28 de December de 2011
Atlético - Freamunde , 2 - 2
Arouca - Belenenses , 2 - 0
Portimonense - Oliveirense , 0 - 1
Leixões - U. Madeira , 1 - 0
Santa Clara - Estoril , 1 - 2
Penafiel - Desp. Aves , 0 - 1

Thursday, 29 de December de 2011
Moreirense - Naval 1º Maio , 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no X, no Instagram, no Whatsapp e no Youtube.

Na Primeira Página