1
2
3
4

Euro 2012: Miguel Veloso rejeita usar a palavra «perder» com a Dinamarca

O médio Miguel Veloso defendeu hoje que a palavra “perder” não pode entrar no pensamento da seleção portuguesa no jogo com a Dinamarca, da segunda jornada do Grupo B do Euro2012 de futebol.

Euro 2012: Miguel Veloso rejeita usar a palavra «perder» com a Dinamarca
Euro 2012: Miguel Veloso rejeita usar a palavra «perder» com a Dinamarca

“A palavra perder não pode entrar no nosso pensamento. Temos de ganhar. Mas se perdermos já vimos equipas a passar com três pontos e há que acreditar até ao último momento”, respondeu o médio luso, quando questionado sobre se uma eventual derrota no jogo de quarta-feira significa o fim do trajeto da equipa das “quinas” no campeonato da Europa.

Para Miguel Veloso, a Portugal falta apenas concretizar as oportunidades de golo que tem criado.

“A bola não quer entrar. Há que continuar a procurar essa sorte”, completou, garantindo que frente à Dinamarca a seleção vai entrar com a mesma atitude e empenho que apresentou frente à Alemanha.

Sobre as palavras dos antigos internacionais Luís Figo e Rui Costa, que consideraram que Portugal foi pouco ofensivo no primeiro jogo, o jogador do Génova, que assumiu não concordar com a opinião dos antigos internacionais, comentou que os jogadores tiveram a humildade de respeitar a Alemanha.

“Defender também faz parte do futebol, não conseguimos concretizar, mas há que pensar no próximo jogo”, relembrou.

Uma vitória com a Dinamarca pode, na opinião de Veloso, significar “uma reviravolta” no trajeto de Portugal no Euro2012 e dar “ainda mais confiança” à equipa.

No entanto, o número quatro português recordou que é preciso estar consciente de que a Dinamarca é “uma equipa difícil”, mas cujos pontos fracos estão a ser estudados pela seleção.

“A Dinamarca defende com muitos jogadores atrás e depois tenta contra-atacar. A minha primeira missão é ajudar a defesa e com a Dinamarca, se jogar, é o que vou fazer”, assegurou.

Remetendo a manutenção da sua titularidade para as opções do selecionador Paulo Bento, Miguel Veloso revelou que nunca fica totalmente satisfeito com os jogos que realiza, como aconteceu com a Alemanha, por Portugal não ter sido capaz de alcançar os três pontos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no X, no Instagram, no Whatsapp e no Youtube.

Na Primeira Página