Beckenbauer: «Os jogadores alemães não tiveram vida»
A antiga glória do futebol germânico, Franz Beckenbauer, criticou a apatia da sua equipa na primeira metade da derrota de ontem com a Itália (2-1), nas meias finais do Euro-2012. Faltou pressão alta e vontade de assumir o jogo. No fundo, uma outra vida.
«Parecia que os jogadores não tinham vida. Em vez de assumirem o jogo e fazerem pressão sobre os italianos, não conseguiram controlar um meio-campo dominado por um adversário inteligente. Depois, tiveram dois erros fatais que resultaram em golo», analisou Beckenbauer, numa crónica regular que mantém no jornal Bild.
A primeira parte foi mesmo a grande desilusão para o ex-internacional alemão. «Ainda falta algo. Agora, temos de esperar mais dois anos para lutar por um título. A exibição na primeira parte foi um mistério para mim tendo em conta os jogos anteriores. Os primeiros 45 minutos foram uma verdadeira desilusão. Não foi a verdadeira equipa da Alemanha», apontou.
Na hora da desilusão, Beckenbauer lembra que a Alemanha não foi a única favorita a cair por terra antes da final.
«Dói muito mas azar. Apesar da desilusão não podemos esquecer que chegar às meias finais não é desastroso. Outras grandes nações como a Inglaterra, a França e Holanda gostariam de lá ter chegado», terminou.


