Europeu sub-19 (feminino) – Portugal-Dinamarca (Declarações)
Declarações do selecionador português de sub-19, José Pestana, ao sítio da Federação Portuguesa de Futebol, após a derrota com a Dinamarca (1-0), que garantiu a Portugal o apuramento para as meias-finais do Europeu de futebol feminino.
José Pestana (selecionador português):
“Temos de dar os parabéns a todas as jogadoras, à minha equipa técnica, ao staff que nos acompanha diariamente, porque todos contribuíram para mais um feito histórico, mais uma página nessa história no Europeu. Sabemos que não foi um jogo perfeito, mas soubemos sofrer até ao final, acreditámos sempre nas nossas capacidades, fomos uma equipa verdadeiramente lutadora e saímos premiados. A nossa presença é merecida, porque fomos segundos classificados, sem qualquer margem para dúvidas.
Estou muito orgulhoso por tudo o que as jogadoras fizeram, conseguiram alcançar os objetivos na plenitude e merecem tudo o que estão a viver. Estabelecer as meias-finais como objetivo numa competição destas, com este nível e qualidade, era algo muito audaz, mas fomos capazes e chegámos lá. Houve muito empenho, sacrifício, vontade e comprometimento de todos os que compõem este grupo.
À medida que nos aproximamos da final, as dificuldades aumentam, o nível de exigência é superior. A Espanha [adversário de Portugal nas meias finais] já deu provas da sua capacidade, é uma equipa muito poderosa, organizada e determinada, mas vamos continuar a trabalhar e a preparar o jogo como temos feito até ao momento. Apenas temos três dias para recuperar as jogadoras, sobretudo no aspeto físico, mas vamos fazer o nosso melhor para o conseguir e apresentar o mesmo futebol que apresentámos até agora”.


