1
2
3
4

Dínamo Kiev confiante em inverter crise de resultados impondo-se no Dragão

O Dínamo de Kiev vai tentar ”tudo” para inverter na quarta-feira a recente crise de resultados e manter-se na ”luta” pelo apuramento no Grupo A da Liga dos Campeões de futebol, pontuando no Dragão.

Dínamo Kiev confiante em inverter crise de resultados impondo-se no Dragão
Dínamo Kiev confiante em inverter crise de resultados impondo-se no Dragão

”É importante notar que vamos defrontar o líder do grupo e no seu campo, mas é claro que entraremos para ganhar. Queremos passar no grupo”, vincou Oleksiy Mykhaylychenko, diretor desportivo do clube, privado do treinador Oleg Blokhin, sujeito a uma cirurgia, reportando-se ao jogo com o FC Porto.

O Dínamo Kiev vem de duas derrotas comprometedoras no campeonato – fora com o Dnipro (2-1) e em casa com o Metalist (3-1), caindo para terceiro – pelo que a antiga estrela ucraniana espicaçou o grupo: ”Neste jogo é que se vai ver o caráter dos jogadores, da equipa. Todos podem perder, mas acredito na equipa”.

”Não posso dizer o limite máximo ou mínimo da equipa. Pode acontecer tudo. Já analisámos os erros dos últimos jogos para perceber porque não ganhámos”, acrescentou.

Mykhaylychenko assume que o jogo ”é muito importante a nível emocional” para o Dínamo de Kiev, que espera venha a ”jogar melhor do que recentemente e empate ou vença”.

O responsável lamentou ainda as várias ausências por lesão – Raffael, Dudu, Danilo Silva e Leandro Almeida, regressando o defesa Betão -, mas espera uma atitude positiva dos seus pupilos, pois, lembra, ”agora trata-se de uma prova muito importante, a Liga dos Campeões, não do campeonato da Ucrânia”.

O dirigente assegura que Miguel Veloso ”está bem e vai jogar” e revelou que o Dínamo Kiev estudou o FC Porto a ponto de não precisar das dicas do internacional português, embora assuma que o grupo falou com o ex-sportinguista.

”Claro que os jogadores falam uns com os outros e se o Veloso sabe alguns segredos, vai contar. Mas já estudamos bem a equipa e sabemos os seus pontos fortes”, esclareceu.

Oleg Blokhin recupera de operação, mas foi garantido que continua a trabalhar com a equipa, participando na sua preparação no máximo que lhe é possível.

Oleg Gusev admite que, pelo que viu do FC Porto, ”vai ser um jogo muito complicado”, até porque o Dínamo de Kiev ”está com alguns problemas de lesões”.

”Falamos sempre uns com os outros e com os treinadores. Não há qualquer problema na equipa. Já sabíamos que tínhamos jogos complicado, mas, como disse o treinador, uma coisa é jogar a Liga dos Campeões e outra o campeonato ucraniano”, acrescentou o extremo que tem sido adaptado a lateral.

Na Liga dos Campeões, o Dínamo de Kiev soma três pontos em dois jogos – tantos quantos o Paris Saint-Germain -, enquanto o FC Porto lidera com seis e o Dínamo Zagreb ainda está a ”zeros”.

Após a conferência de imprensa, o Dínamo de Kiev fez a adaptação ao Estádio do Dragão, onde defronta o FC Porto a partir das 19:45 de quarta-feira.

Siga-nos no Facebook, no X, no Instagram, no Whatsapp e no Youtube.

Na Primeira Página