1
2
3
4

O ex-presidente do Barcelona defende que seria benéfico para o futebol espanhol e português a criação de uma Liga Ibérica, onde os maiores clubes desses países competiriam entre si. No caso em concreto, uma mini-liga com FC Porto, Benfica, Sporting, Real Madrid e Barcelona.

Joan Laporta sugere liga entre Porto, Benfica, Sporting, Real e Barcelona
Joan Laporta sugere liga entre Porto, Benfica, Sporting, Real e Barcelona

«O que seria da Liga Espanhola sem o Barcelona? É um campeonato muito centrado nele e no Real Madrid. Teríamos de ter inteligência e procurar uma fórmula. Podemos fazer um campeonato dos estados ibéricos com Portugal e jogaríamos todos uma liga de confederação ibérica», sugeriu Laporta, que acha que Lionel Messi terá sempre espaço para brilhar, sendo a Catalunha independente ou não.

«Ele é argentino e claro que se ele quisesse teria a dupla nacionalide. Não tenho dúvidas de que ele ama a Argentina tal como ama a Catalunha», finalizou, aos microfones da rádio Antena 1.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no X, no Instagram, no Whatsapp e no Youtube.

Na Primeira Página