1
2
3
4

O presidente do Guimarães colocou em causa o comportamento das forças policiais e anunciou que que o ministério publico e a Liga de Clubes receberão imagens dos acontecimentos.

Guimarães: «O Vitória caiu numa armadilha», Julio Mendes
Guimarães: «O Vitória caiu numa armadilha», Julio Mendes

Conforme prometido, Julio Mendes convocou os jornalista para uma conferência de imprensa onde denunciou o comportamento da policia.

”O Vitória caiu numa armadilga. Não sei quem a fez, mas o Vitória está disponível para colaborar com o Ministério Público e vai enviar para a Liga e para o Ministério Público fotografias de agentes da PSP no estádio enquanto decorriam os confrontos e que não avisaram o Corpo de Intervenção que estava no exterior.”

”Os agentes que garantem a segurança dos cidadãos nos estádios são o corpo de intervenção e não aqueles que são requisitados por outros clubes. A policia estava lá e temos provas, através de vídeos que as nossas câmaras no estádio registaram. Enquanto estavam a acontecer os desacatos, assistiam sentados na bancada. Isto é muito grave. O corpo de intervenção só entrou passados oito minutos. O Subintendente Damião Mendes disse ao vice-presidente Armando Marques que não estava de serviço e que não tinha sido requisitado policiamento. Então, o que estava ele a fazer na bancada, se nem bilhete tinha pago? Temos nomes e vamos apresentar provas.”

Após mostrar fotografias dos confrontos recolhidas do circuito interno de vigilância, o dirigente vimaranense garantiu que vai actuar sobre os prevaricadores e apelou a António Salvador a mesma atitude.

”O Vitória de Guimarães vai agir internamente e apelo ao presidente António Salvador para que faça o mesmo.”

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no X, no Instagram, no Whatsapp e no Youtube.

Na Primeira Página