1
2
3
4

O treinador do Paços de Ferreira, Paulo Fonseca, disse hoje esperar um jogo aberto e com ”algum significado em termos pontuais” frente ao Marítimo, sexta-feira, na abertura da 25.ª jornada da I Liga de futebol.

Treinador do Paços de Ferreira espera jogo aberto frente ao Marítimo
Treinador do Paços de Ferreira espera jogo aberto frente ao Marítimo

”Sabemos que, se conseguirmos um resultado positivo, torna-se difícil não ficarmos em quarto lugar e essa é a nossa principal obrigação”, disse Paulo Fonseca, que perspetivou ”um jogo aberto” nos Barreiros, entre ”duas equipas que gostam de assumir o jogo e de construir de forma coletiva”.

Na conferência de antevisão ao encontro com o Marítimo, o técnico pacense não poupou elogios à formação insular, de quem se confessou admirador.

”Jogar na Madeira nunca é fácil. O Marítimo é das equipas que mais aprecio. Em certas fases, tem parecenças com a nossa forma de jogar, sobretudo na primeira fase de construção. Está excelentemente orientada e é uma equipa altamente motivada”, sublinhou.

Paulo Fonseca aproveitou para retirar pressão aos seus jogadores e lembrou que ”o campeonato não acaba amanhã (sexta-feira)”, apesar de ”ser um jogo que tem algum significado em termos pontuais”.

”Acreditamos que vamos fazer mais pontos e este jogo não é decisivo naquilo que são os nossos objetivos”, afirmou, reconhecendo que ”um empate mantém o Marítimo à mesma distância” e que, a verificar-se, não será um mau resultado.

O Paços de Ferreira, terceiro classificado, com 45 pontos, defronta o Marítimo, quinto, com 33, nos Barreiros, às 20:00 de sexta-feira, num jogo arbitrado por Nuno Almeida, do Algarve.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no X, no Instagram, no Whatsapp e no Youtube.

Na Primeira Página