1
2
3
4

Santos Laguna, treinado por Pedro Caixinha, na final da «Champions» da Concacaf

Os mexicanos do Santos Laguna, treinados pelo português Pedro Caixinha, garantiram terça-feira a qualificação para a final da Liga dos Campeões da Concacaf de futebol, ao defenderem em casa a vantagem frente aos norte-americanos do Seattle Sounders.

Santos Laguna, treinado por Pedro Caixinha, na final da «Champions» da Concacaf
Santos Laguna, treinado por Pedro Caixinha, na final da «Champions» da Concacaf

No Estádio Nueva Corona, o Santos Laguna, que tinha vencido por 1-0 em Seattle, inaugurou o marcador com um golo do colombiano Carlos Quintero, aos 21 minutos, mas os norte-americanos empataram pelo médio Lamar Neagle, aos 73.

O adversário do Santos Laguna na final será conhecido hoje à noite, quando os mexicanos do Monterrey, que venceram por 2-1 na primeira mão, receberem os norte-americanos Los Angeles Galaxy, no segundo jogo da eliminatória.

O Santos Laguna foi finalista da edição de 2011/12 da Liga dos Campeões da Concacaf de futebol, tendo perdido na disputa a duas mãos por 3-2 frente aos compatriotas do Monterrey.

Pedro Caixinha, de 42 anos, comanda o Santos Laguna desde novembro de 2012, depois de ter treinador Nacional e União de Leiria, em Portugal, e integrado as equipas técnicas lideradas por José Peseiro em clubes como Sporting, Rapid Bucareste, Panathinaikos e Al-Hilal e na seleção da Arábia Saudita.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no X, no Instagram, no Whatsapp e no Youtube.

Na Primeira Página