Liga Zon Sagres: Declarações após o Guimarães (0-1) Rio Ave
Declarações dos treinadores do Vitória de Guimarães e do Rio Ave, após o jogo da 30.ª e última jornada da I Liga de futebol hoje disputado em Guimarães, que os vila-condenses venceram (1-0).
Rui Vitória: ”É claro que a classificação final (nono lugar) é o que se vai falar daqui a uns anos e perante o cenário das últimas jornadas fica um sabor amargo, porque queríamos ter ficado mais à frente, embora soubéssemos que o campeonato estava muito embrulhado.
Mas, com frieza, temos que dizer que esta jornada não mancha o desempenho da equipa durante a época, que foi muito meritório perante todas as circunstâncias.
Não me parece que tenha havido descompressão por causa da final da Taça de Portugal, mas claro que sabemos que essas coisas mexem com os jogadores, que são jovens. Tiveram um foco enorme sobre eles e controlar isso nem sempre é fácil.
O Rio Ave é uma equipa experiente, jogou à espera do nosso erro, não conseguimos marcar e eles aproveitaram”.
Nuno Espírito Santo: ”(Sabor amargo por não atingir Liga Europa?) Não, fica um sentimento de dever cumprido. Fizemos um grande jogo hoje, a equipa foi excecional a todos os níveis, num estádio muito difícil, perante uma grande equipa. Praticámos um futebol de nível europeu, que ambiciona crescer e que durante muito tempo ocupou uma posição que dava acesso às competições europeias.
Demonstrámos que podíamos ser nós (a ir à Liga Europa), fizemos tudo o que estava ao nosso alcance. Sinto orgulho pelo trabalho que fizemos e uma certa ansiedade para começar já o próximo ano.
Se estou a assumir que vou continuar? Tenho contrato com o Rio Ave”.


