Mourinho defende que Champions League é o «habitat natural» do Chelsea
Depois de ter triunfado na última edição da Liga Europa, o Chelsea está de regresso à Champions League, troféu que ganhou pela primeira vez na sua História em 2011-12, sob o comando de Di Matteo. José Mourinho pretende começar com o pé direito e manter os blues na competição onde merecem estar.
«Quero que comecemos esta fase com uma vitória. Talvez muita gente pense que o Basileia não é uma equipa difícil, mas recordo que há dois anos afastaram o Manchester United e no ano passado o Tottenham», recordou o ”Special One”, que começará a aventura milionária em Stamford Bridge.
«Na época passada o Chelsea saiu do seu habitat natural, a Liga dos Campeões. Não queremos que isso volte a acontecer. Não queremos disputar a Liga Europa, queremos jogar a Liga dos Campeões. Vencer o primeiro jogo será um grande passo rumo à qualificação», acrescentou, na conferência de imprensa de antevisão do encontro que será disputado amanhã, a partir das 19.45 horas.
«Na evolução deste clube é muito importante para estes jogadores atuarem ao mais alto nível e isso só é possível na Champions League, não na Liga Europa. Queremos seguir para a próxima fase, pois é algo muito importante para todos neste clube», concluiu José Mourinho, que chega a este encontro com uma derrota em Goodison Park, frente ao Everton.


