O Lens apurou-se esta quinta-feira para os quartos de final da Taça de França, ao eliminar o Lorient, no desempate por grandes penalidades, após um empate a um golo no final dos 90 minutos.
O Lorient, com uma primeira meia hora de jogo muito forte, bateu hoje em casa o Rennes por 2-1, para a Liga francesa, aproximando-se de novo da 'zona europeia' da classificação.
O Lyon qualificou-se, este sábado, para os oitavos de final da Taça de França, ao vencer fora o Chambéry, por 3-0. Seguem para a mesma fase da prova Lorient, Reims, Toulouse e Angers.
O Lens, na receção ao Auxerre (1-0), e o Marselha, em casa com o Lorient (3-1), venceram hoje na 19.ª jornada da Liga francesa e aproximaram-se do líder Paris Saint-Germain, que só joga domingo.
O português Danilo Pereira esteve hoje em evidência no Paris Saint-Germain, ao anotar o segundo e decisivo golo da vitória 2-1 dos parisienses em casa do Lorient, em jogo da 14.ª jornada da Liga francesa.
O Lorient desperdiçou hoje uma oportunidade de ouro de ultrapassar o Paris Saint-Germain no comando da Liga francesa, ainda que de forma provisória, ao empatar 0-0 na receção ao Reims, em jogo da 11.ª jornada.
O Lorient venceu hoje por 2-1 em casa do Brest, para a 10.ª jornada, e ascendeu ao segundo lugar da liga francesa, liderada pelo Paris Saint-Germain, tirando partido da derrota de sábado do Marselha.
O Lorient, reduzido a 10 unidades, estendeu hoje a sua série vitoriosa para cinco jogos, ao bater o Lille de Paulo Fonseca por 2-1, para consolidar o terceiro lugar no campeonato francês de futebol.
O Lorient bateu hoje em casa o Saint-Étienne por 6-2, recuperando de uma desvantagem de dois golos para vencer categoricamente este duelo entre ‘aflitos’, que deu o arranque à 31.ª jornada da Liga francesa de futebol.
O Lyon, que na próxima semana visita o FC Porto, subiu hoje provisoriamente ao sexto lugar da Liga francesa de futebol, ao vencer por 4-1 no reduto do Lorient, no jogo que abriu a 27.ª jornada.
A receção do Lille ao Lorient, prevista para sábado e a contar para a 20.ª jornada da Liga francesa de futebol, foi adiada devido à multiplicação de contágios por SARS-CoV-2 na equipa visitante.
O Paris Saint-Germain esteve muito perto de sair de Lorient com a segunda derrota da época para o campeonato francês, mas acabou por assegurar o empate, 1-1, mesmo no último minuto de jogo.
O Lille, campeão francês, com três portugueses no ‘onze’ inicial, sofreu hoje a segunda derrota na Liga francesa de futebol, ao perder em Lorient por 2-1, no jogo que abriu a quinta jornada, e segue em 10º lugar.
O Lorient derrotou hoje em casa o Mónaco, por 1-0, no jogo de abertura da segunda jornada da liga francesa, com os monegascos a continuarem sem vencer.
O Lyon goleou hoje o Lorient, em partida da 36.ª jornada da I Liga francesa de futebol, subiu, provisoriamente, ao terceiro lugar e mantém-se na luta pelos dois primeiros lugares, que dão acesso direto à Liga dos Campeões.
O Marselha sofreu hoje para manter as aspirações europeias intactas, ao impor-se por 3-2, com reviravolta e no tempo de compensação, sobre o ‘aflito’ Lorient, na 33.ª jornada da Liga francesa de futebol.
O Nimes somou hoje a terceira vitória consecutiva na primeira liga francesa de futebol e saiu da zona de despromoção, depois de bater em casa o Lorient (1-0), num encontro em atraso da 21.ª jornada.