Produto das escolas do Sporting, Cédric está a atravessar a melhor fase da sua carreira profissional aos 22 anos. O defesa-direito português é aposta indiscutível de Leonardo Jardim e veste a camisola do clube que enche o seu coração. Só falta sentir mais alguma atenção além fronteiras.
O internacional português William Carvalho, do Sporting, foi eleito pelo Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) o melhor jogador jovem da I Liga de futebol nos meses de outubro e novembro.
O Sporting bateu o Vitória de Guimarães no Estádio Dom Afonso Henriques (0-1) e igualou o rival Benfica na vice-liderança da Liga Zon Sagres, a um ponto do tricampeão FC Porto. No final de uma partida onde o argelino Slimani apontou o tento vitorioso, Cédric e Diego Capel estavam felizes por mais um triunfo.
Os estreantes Cédric e André Almeida concretizaram hoje ''um sonho que todos os jovens devem ter'', ao chegarem, de sorriso nos lábios, à concentração da seleção portuguesa de futebol, numa altura decisiva da qualificação para o Mundial2014.
O defesa do Sporting Cédric Soares afirmou hoje que está orgulhoso por fazer parte dos convocados da seleção portuguesa para os jogos frente a Israel e Luxemburgo, de qualificação para o Mundial2014 em futebol.
O lateral direito português do Sporting mostra-se muito satisfeito com as performances do clube leonino nesta pré temporada e está esperançado numa boa época. Quanto a Fredy Montero, Cédric Soares só tem elogios para o colombiano.
O defesa Cedric Soares está fora dos convocados do Sporting para o jogo com o Benfica, da 26ª jornada da Liga de futebol, devido a uma lesão na coxa esquerda, com Boulahrouz e Carrillo a regressarem às escolhas.
O lateral direito dos leões, que é destaque na ultima edição do jornal oficial do clube, apela aos adeptos para não desistirem de apoiar os jogadores, numa altura tão importante da temporada.
O defesa-direito do Sporting tem origens germânicas e o seu interesse em alinhar na Bundesliga, principalmente quando sabe que é pretendido por alguns clubes, cresce exponencialmente. Por isso, admite, espera mudar-se para terras de Angela Merkel no próximo defeso.
Segundo o jornal A Bola, o defesa-direito Cédric regressará ao onze leonino quinta-feira, na receção aos húngaros do Videoton. O Sporting já está fora da Liga Europa, mas sair a vencer será a melhor maneira de se despedir da prova.
O treinador que passou pelo Sporting e que na temporada passada venceu a Taça da Escócia ao serviço do Hearts salientou, hoje, as qualidades de Cédric, defesa direito leonino, que na temporada passada esteve cedido à Académica de Coimbra e tentará agora afirmar-se em Alvalade.
O defesa Cédric considerou hoje que a medalha de prata conquistada no Mundial de sub-20 vai “abrir portas” para as próximas gerações de futebolistas portugueses e “abrir os olhos” dos treinadores das equipas lusas.
O futebolista português Cédric Soares prometeu “dar tudo pela Académica'', depois de ter sido oficializado o empréstimo do Sporting à “briosa”, através do sítio oficial do clube de Coimbra na Internet.
A Académica vai contar com o empréstimo do defesa do Sporting Cédric Soares para a próxima temporada, confirmou à Agência Lusa fonte do clube de Coimbra.