O jovem avançado sérvio do Benfica, Lazar Markovic, sofreu uma lesão muscular com alguma gravidade no encontro contra o Estoril Praia, e deverá ficar afastado dos relvados durante duas semanas.
Markovic já deu boas indicações das suas qualidades como futebolista, mas os problemas físicos têm impedido que se assuma como um candidato à titularidade, mais ainda com Óscar Cardozo de novo em forma.
O objetivo do departamento médico dos encarnados passa agora por tentar recuperar o jovem avançado para que este esteja disponível para defrontar o Nacional da Madeira, no dia 27 de Outubro, se Jorge Jesus assim o entender.
A primeira consequência da lesão de Markovic foi a sua dispensa da seleção de Sub21 da Sérvia, para a qual estava convocado.
De resto a federação daquele país já confirmou o estado clínico do jogador e respectiva dispensa dos trabalhos da seleção.
"O Markovic sofreu uma lesão muscular com alguma gravidade no jogo com o Estoril que o vai impedir de jogar nas próximas duas ou três semanas. Por esta razão, decidimos dispensá-lo e chamar o Srnica", foram as palavras do selecionador sérvio de Sub21, Radovan Curcic.
Neste caso o Benfica vai beneficiar da pausa para os jogos internacionais, dando mais tempo a Markovic para recuperar e possivelmente não falhar qualquer encontro da Liga Zon Sagres.
Contudo, o avançado não deverá poder dar o seu contributo no jogo para a Taça de Portugal contra o Cinfães, assim como para a Liga dos Campeões, contra o Olympiacos.
De notar ainda que, apesar de ter ingressado no Benfica apenas em Julho passado, Markovic já foi obrigado a parar devido a lesões musculares por três vezes.