Questionado sobre a possibilidade de Adnan Januzaj, extremo belga do Manchester United, se naturalizar pela seleção inglesa, Jack Wilshere revelou-se absolutamente contra tal cenário. Na opinião do jovem médio do Arsenal, não bastam cinco anos de permanência num país para se poder representar a seleção do mesmo. Pelo menos, não deveria ser assim.
«Se tu és inglês, és inglês e assim jogas pela Inglaterra. Os únicos que devem jogar na seleção são os ingleses. Mesmo que vivas há cinco anos em Inglaterra isso não faz de ti inglês. Não deve jogar. Não deveria permitir que tu jogues por esse país. Se fosse para Espanha e vivesse lá cinco anos, não iria jogar pela seleção espanhola», exemplificou Wilshere, em declarações à imprensa britânica.
Januzaj, 18 anos, entrou nas bocas do mundo no último fim-de-semana, quando decidiu pegar no jogo e virar a partida em favor do Manchester United com um bis na deslocação ao reduto do Sunderland (1-2). Entretanto, alguns meios de comunicação já falam num novo contrato chorudo para o esquerdino, com o objetivo de o segurar do interesse de gigantes como o Manchester City e a Juventus.