Marat Izmaylov desapareceu. O médio russo teve apenas uma curta aparição desde que Paulo Fonseca assumiu o comando do FC Porto e tem falhado os últimos treinos para tratar de assuntos pessoais. Eduardo Barroso, ex-presidente da Assembleia Geral do Sporting, acredita que os azuis e brancos foram enganados na compra do médio aos leões.
«O FC Porto comprou gato por lebre. Não resistiu a dar uma facada aos sportinguistas, mas a verdade é que o Izmaylov está a fazer, no FC Porto, uma carreira semelhante à que tinha feito no Sporting», começou por referir Eduardo Barroso, que não se considera nada surpreendido pelo apagão de Izmaylov.
«Eu previ esta situação. Um comentador ligado ao FC Porto tinha toda a razão quando disse que, ou o Izmaylov era um mau profissional e tinha andado a enganar o Sporting, ou estava mesmo debilitado física e psicologicamente. E que, assim, não poderia ser um bom reforço para o FC Porto. Eu concordei em absoluto», recordou, aos microfones da Rádio Renascença.
«Ele não tem capacidade física ou psicológica para ser um grande jogador de futebol. Essa é a verdade», sentenciou Eduardo Barroso. Marat Izmaylov, 31 anos, chegou ao futebol português em 2008, contratado pelo Sporting ao Lokomotiv de Moscovo. Teve os seus momentos de glória em Alvalade, mas acabou por desvanecer paulatinamente. No FC Porto também começou relativamente bem com Vítor Pereira. No reinado de Paulo Fonseca as coisas não estão a correr tão bem.