Na sua autobiografia, Harry Redknapp não poupou críticas a algumas atitudes de José Bosingwa enquanto este passou pelo Queens Park Rangers. Além disso, considerou a folha salarial que foi proposta ao português como «ridícula». O agora jogador do Trabzonspor não se deixou ficar e deu troco de forma ainda mais ríspida.
«Como é que ele pode fazer análises técnicas sobre jogadores se durante os treinos passa quase todo o tempo no balneário a fazer negócios com empresários e raramente está no relvado? É um frustrado. Pensa que é algum Alex Ferguson. Fala todos os dias, mais do que ele, mas há uma diferença: em toda a sua longa carreira só ganhou um título», notou Bosingwa, não se esforçando por encontrar uma explicação simpática para explicar o seu argumento.
«Parece que não sabe o que diz. Está um pouco confuso. Deve ser da idade ou então, como todos sabem, do vinho que bebe todas as manhãs ao pequeno-almoço com bolachas de água e sal», acrescentou Bosingwa, numa resposta em declarações ao jornal A Bola.
Quanto ao enorme salário que auferia em Loftus Road, Bosingwa salientou que não obrigou ninguém a pagar-lhe a preço de ouro. «Contrataram-me pelo valor que entenderam ser o correto para um jogador que vinha do Chelsea a custo zero, que foi dos jogadores mais utilizados da época e que tinha acabado de ser titular na conquista da final da Champions League. Se achava os salários elevados, por que contratou dois jogadores a pagar-lhes mais do que me pagavam?», finalizou.