Robert Lewandowski já esclareceu que pretende reforçar o Bayern Munique no final da sua ligação contratual ao Borussia de Dortmund, no verão de 2014. No entanto, a imprensa espanhola fala esta quinta-feira de um novo elemento na equação. O Real Madrid poderá usar o seu dinheiro e o peso da sua História no futebol mundial para convencer o goleador polaco a rumar ao Santiago Bernabéu.
É que, apesar de 'Lewa' pretende reforçar o Bayern Munique, Pep Guardiola não parece muito convencido em relação às caraterísticas do avançado. O polaco está longe de possuir um estilo de jogo assente na posse de bola e na circulação rápida do esférico. Lewandowski é um avançado para um tipo de jogo direto e de bola no espaço.
O Real Madrid parece ao corrente da opinião de Guardiola sobre o jogador e, segundo o desportivo As, poderá tentar desviar Lewandowski da Allianz Arena. Desde que Gonzalo Higuaín rumou ao Nápoles, Benzema tem vivido uma longa seca de golos. Por seu turno, o Dortmund agradeceria se Robert Lewandowski reforçasse um clube fora da Bundesliga e até estaria disposto a vender o polaco a preço de saldo: entre 10 e 12 milhões de euros.