O experiente defesa polivalente do Mónaco nem sequer põe em causa a presença da seleção francesa no Mundial do Brasil no próximo ano. Eric Abidal assegura que a goleada infligida à Austrália é um bom sinal para o futuro.
«Mundial de 1994 sem a França? Não tenho memória mas deve ter sido horrível. Um Mundial sem a França é diferente. Não gostaria que 2013 fosse um ano de má memória para as gerações futuras», assegurou o defesa central do clube monegasco onde alinham os portugueses João Moutinho e Ricardo Carvalho em conferência de imprensa.
Apesar de não ser certo que a equipa francesa fique no segundo lugar do grupo atrás da Espanha, Abidal já fala no playoff e no bom momento que a seleção gaulesa atravessa: «O 6-0 à Austrália foi bom para a confiança do grupo. Tínhamos a intenção de fazer um bom jogo e um bom resultado. Isso foi feito. Foi um jogo interessante tendo em vista o playoff. Sabemos que o playoff será complicado. Em novembro, é preciso termos o mesmo estado de espírito e a mesma determinação que tivemos frente à Austrália».