O facto do Brasil ser o país organizador do Mundial-2014 já traria maior responsabilidade à armada de Luiz Felipe Scolari, mas tudo se tornou mais sério depois do triunfo na final da Taça das Confederações, frente à poderosa Espanha (3-0). 'Felipão' está satisfeito com o que tem visto dos seus pupilos até ao momento.
«Estão aprovados pelo que já fizeram desde os amigáveis anteriores à Taça das Confederações», referiu Scolari, falando ainda da exibição do Brasil na vitória sobre a Zâmbia (2-0). «Não foi um jogo fácil. Nós é que o tornamos difícil, à medida em que não fizemos os golos no primeiro tempo, deixando a Zâmbia evoluir. Quando se permite que uma equipa inferior evolua, acaba-se a sofrer um pouco mais», analisou o experiente selecionador, em declarações à TV Globo.
Depois de ter derrotado a Coreia do Sul (2-0), também em amigável, o Brasil voltou a repetir o resultado diante da Zâmbia, numa partida que teve lugar na China. Neymar foi o patrão da armada canarinha, enquanto Oscar marcou aos 59' e Dedé, aos 66 minutos, estreou-se a marcar pelo Brasil.