Contratado ao Moreirense, Nabil Ghilas não tem conseguido muitas oportunidades para mostrar o seu instinto matador desde que chegou ao Estádio do Dragão. A terceira eliminatória da Taça de Portugal, diante do Trofense, será uma rara chance para o argelino convencer Paulo Fonseca de que merece mais minutos.
«Ghilas está motivado desde o início. Tem duas opções: ou desmotivar ou ter noção do clube em que está e a tradição do FC Porto em que os jogadores de primeira linha rapidamente têm mercado. Ao mesmo tempo, tem vontade de jogar e mostrar-se aos adeptos», referiu Romeu Magalhães.
Em declarações à rádio Antena 1, o empresário do avançado argelino garantiu ainda um espírito competitivo muito saudável entre Nabil Ghilas e Jackson Martinez. «Ele tem noção do jogador que lá está desde a época anterior, com quem tem uma ótima relação e com quem está a aprender. Ele tem ambição e quer mostrar que ainda sabe marcar golos. Tem essa vontade e, quem sabe, isso será possível no jogo da Taça de Portugal», finalizou.
A partida entre FC Porto e Trofense está agendada para o próximo sábado, 19 de outubro, a partir das 19 horas de Lisboa. O encontro terá lugar no Estádio do Dragão.