Aos 29 anos, Philipp Lahm continua de pedra e cal nas equipas titulares da Alemanha e do Bayern Munique. O lateral-direito somou a partida número 103 pela 'Mannschaft' na vitória forasteira de ontem sobre a Suécia (3-5), que nem era necessária para o objetivo de atingir a fase final do Mundial-2014. Beckenbauer acredita que Lahm poderá bater o recorde de internacionalizações pelos germânicos, recorde ainda na posse da lenda Lothar Matthaus.
«Se há algum jogador capaz de destronar Lothar Matthaus é Philipp Lahm. Claro que Klose, que já soma 130 jogos, também tem hipóteses, mas tem 35 anos e não sabemos se pretende continuar na seleção após o Mundial-2014», notou Beckenbauer, figura do Bayern Munique.
Formado no Bayern Munique, Lahm ainda rodou duas temporadas no Estugarda antes de se tornar uma figura inalienável na formação da Baviera. O jogador que completa 30 primaveras a 11 de novembro ainda terá pela frente alguns anos como internacional ao serviço da Alemanha. Falta saber se serão suficientes para chegar à fantástica marca de Lothar Matthaus. Franz Beckenbauer acredita que sim.