O progenitor do promissor médio do Manchester United não gostou das declarações de Marc Wilmots e diz que é uma vergonha. Abedin Januzaj não gostou que Wilmots dissesse que não há garantias para ninguém na seleção belga.
«O rapaz nasceu na Bélgica, por isso ele deve dizer que deseja jogar pela Bélgica. A partir daí, não há negociações. Não vou jogar esse jogo. «O miúdo está disponível? Quer jogar? Então perfeito, ok, mostrem-me isso. Se está no top, se joga no Manchester, então mostre-me isso, mostre-me que tenho que o chamar. Não faço promessas, a Januzaj ou a qualquer outro!», assegurou Marc Wilmots à imprensa do seu país.
Estas declarações enfureceram o pai de Januzaj que assegurou que estas declarações tornam a vida mais complicada para o jovem de 18 anos e para a seleção belga: «Uma vergonha. «Nunca reagimos a convocatórias, chamadas ou cartas da Federação belga. As declarações de Wilmots não vão tornar as coisas mais fáceis. Estamos zangados com estes comentários», citado pela Sky Sports.
Recorde-se que o novo menino bonito de Old Trafford nasceu em Bruxelas mas os seus laços familiares podem levá-lo a representar outras seleções. A Sérvia, Turquia, Croácia, Inglaterra, Albânia e Bélgica já demonstraram interesse em contar com Januzaj nas suas seleções.