O treinador do Sporting, Leonardo Jardim, afirmou hoje que o objetivo da equipa é vencer o Alba e seguir em frente na Taça de Portugal em futebol, referindo que o clube tem a ambição de conquistar a prova.
"Temos mais responsabilidades neste jogo do que em qualquer um até ao momento, porque somos muito favoritos e queremos conseguir apresentar um futebol de qualidade, vencer e passar a eliminatória. Temos a ambição de conseguir chegar ao Jamor", disse na conferência de imprensa de antevisão à receção de domingo ao clube do campeonato distrital de Aveiro.
O técnico afirmou que a Taça de Portugal é uma ambição do clube, tal como a Taça da Liga.
"A Taça de Portugal é um objetivo para grande parte das equipas, porque não é uma prova de regularidade e depende um pouco do sorteio. Temos a ambição de vencer a Taça de Portugal e a Taça da Liga, é uma ambição normal", explicou.
Leonardo Jardim quer a equipa focada na partida frente ao Alba, afirmando que os jogadores que não o fizerem podem depois não jogar na partida seguinte, na visita ao FC Porto (oitava jornada da I Liga).
"Acredito que os jogadores estão focados no jogo com o Alba, se assim não o fizerem correm o risco de não jogar o próximo jogo. Temos que ser sérios com todos os adversários", defendeu.
O treinador do Sporting, que referiu que Capel está disponível para jogar, enquanto Jefferson continua lesionado, afirmou que não vai fazer muitas alterações na equipa que costuma alinhar no campeonato.
"Com a paragem do campeonato não há necessidade de recuperar ninguém. Se não utilizarmos os jogadores que normalmente competem podemos cair no erro de perderem ritmo competitivo o que não é bom para nós", defendeu, apesar de admitir algumas mudanças devido aos compromissos das seleções.
O técnico dos "leões" explicou que o Alba é uma equipa que ainda não perdeu no campeonato e que é preciso ter alguns cuidados.
"O Alba é uma equipa que ainda não perdeu no campeonato. É uma equipa que assenta o seu modelo no 4-3-3, com um corredor direito mais ofensivo que o esquerdo. Tem algum futebol direto em que temos que ter alguns cuidados", defendeu.
O técnico garantiu que o avançado Slimani não vai ser utilizado de início no jogo de domingo e recusou comentar as opções do selecionador Paulo Bento em relação aos jogadores do Sporting.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.