loading

Maradona notificado pelo fisco italiano ao pagamento de 39 milhões de euros

As autoridades fiscais italianas entregaram hoje uma notificação ao ex-futebolista argentino Diego Maradona, na qual exigem 39 milhões de euros de dívidas fiscais contraída na década de 80.

Maradona notificado pelo fisco italiano ao pagamento de 39 milhões de euros

De acordo com a imprensa italiana, os inspetores das finanças "apanharam" o ex-jogador argentino à saída de um hotel em Milão, quando Maradona se preparava para viajar para a capital italiana, onde assistirá hoje ao jogo entre a AS Roma e o Nápoles, a contar para a liga italiana.

O fisco italiano exige a Maradona o pagamento de 39 milhões de euros em imposto sobre o rendimento relativos à sua passagem como jogador pelo Nápoles, na segunda metade da década de 80.

Inicialmente, a dívida era de 13.000 milhões de liras (na altura a moeda italiana), mas a soma tem vindo a aumentar devido aos juros calculados sobre todo o período em que a dívida não foi saldada.

Maradona sempre argumentou que nunca tratou de assuntos fiscais, que nunca teve obrigação de o fazer e que quem tinha essa responsabilidade era o então presidente e proprietário do Nápoles, Corrado Ferlaino, a quem também acusa de não o ter avisado de nada.

São vários os episódios relacionados com tentativas das autoridades italianas de recuperar parte das dívidas fiscais de Maradona: em 2006, aproveitando outra visita do argentino a Itália, as autoridades financeiras confiscaram a Maradona um relógio Rolex avaliado em 11 mil euros.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?