Domingo positivo para as equipas de Moscovo que entraram em ação. O Spartak trouxe três pontos do reduto do Anzhi (0-1) e manteve-se na perseguição ao líder Zenit. O Dínamo levou a melhor sobre o Kuban (3-1) e instalou-se nos lugares de acesso às competições europeias.
Na Arena Khimki, a formação orientada por Dan Petrescu até permitiu ao Kuban chegar primeiro ao tento da vantagem, apontado por intermédio do senegalês Ibrahima Baldé (50'). Só que entrou em ação o ucraniano Andriy Voronin, que estabeleceu a reviravolta no encontro em apenas quatro minutos, aos 58' e 62'.
O experiente Kevin Kuranyi marcou o última tento da equipa vitoriosa, aos 84 minutos. O Kuban até protagonizou uma partida interessante, mas ficou sem capacidade de reação depois das expulsões de Khubulov (68', vermelho-direto) e Tsoraev (86', vermelho-direto), que foi mandado tomar banho mais cedo no mesmo minuto em que saltou do banco de suplentes. No reduto do Anzhi, um tento solitário do arménio Yura Movsisyan (27') valeu o triunfo ao Spartak de Moscovo.
Sendo assim, o Spartak é o mais direto perseguidor do líder isolado Zenit, que segue na frente do campeonato com 32 pontos, mais cinco pontos do que a equipa de Moscovo. O Dínamo é quinto classificado, com 23 pontos, fechando os lugares que conferem acesso às competições europeias na prova russa.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.