O Rio Ave impôs hoje o seu estatuto de "primodivisionário" para vencer fora o Esperança de Lagos, que milita no Campeonato Nacional de Seniores, por 3-0, com três golos marcados na primeira parte.
A equipa vilacondense aproveitou as debilidades defensivas dos algarvios para construir desde muito cedo um resultado expressivo, fechado logo no primeiro tempo, com tentos de Tarantini (04 minutos), André Vilas Boas (19) e Nuno Lopes (44).
O Rio Ave, que mostrou respeito pela equipa do terceiro escalão do futebol nacional, ao apresentar vários titulares no "onze", abriu caminho para o triunfo logo aos quatro minutos, com Tarantini a corresponder de cabeça, na área, a um cruzamento de Ukra, na marcação de um livre.
Os forasteiros continuaram a pressionar, perante as facilidades concedidas por um setor defensivo lacobrigense muito "macio", valendo o guardião Fábio Sapateiro, a impor-se perante os remates de Diego Lopes (nove minutos) e Roderick (16).
O segundo golo, aos 19 minutos, novamente de bola parada, foi tirado quase a "papel químico" do tento inaugural, com assistência de Ukra para cabeceamento de André Vilas Boas, antes de Nuno Lopes fechar o marcador, a um minuto do intervalo, após boa incursão ofensiva e uma combinação com Diego Lopes.
Na segunda parte, com o resultado definido, o Rio Ave baixou o ritmo de jogo, mas ainda desperdiçou um bom par de oportunidades, perante um Esperança de Lagos incapaz de criar perigo junto da baliza contrária.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.