No encontro que encerrou a nona jornada da Bundesliga, o Wolfsburgo quebrou uma série de dois desaires consecutivos e trouxe três pontos da deslocação ao reduto do Augsburgo (1-2). A equipa derrotada soma três derrotas e um empate nas quatro últimas rondas.
Os três tentos da partida foram todos apontados no primeiro tempo. Werner inaugurou o marcador para o Augsburgo logo aos dez minutos, mas depois o Wolfsburgo respondeu com um golo de Maximilian Arnold (35') e Luiz Gustavo, à passagem dos 42 minutos. O médio brasileiro saiu este defeso do Bayern Munique: depois de uma época em grande forma com Jupp Heynckes, Guardiola considerou que precisava de outras soluções no seu meio-campo.
Com este triunfo o Wolfsburgo fixou-se na nona posição da Bundesliga, com os mesmos 12 pontos de Estugarda e Werder Bremen. O Augsburgo é 13.º classificado, com dez pontos, pouco acima da zona de despromoção. A liderança isolada da prova germânica continua a pertencer ao campeão Bayern Munique que, com 23 pontos, leva um escasso ponto de vantagem sobre os perseguidores Dortmund e Leverkusen.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.