Declarações de Leonardo Jardim, após o jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal, disputado em Lisboa, que terminou com a vitória do Sporting por 8-1 frente ao Alba.
“Em primeiro lugar, foi um jogo em que jogadores tiveram compromisso com o clube e os nossos adeptos. Jogaram no máximo das capacidades, com atitude. Só dessa forma conseguimos estes números.
A seriedade sozinha não consegue conquistar vitórias, mas, aliada à qualidade dos jogadores, permitiu que hoje o Sporting tivesse uma grande atitude.
É sempre bom jogarmos bem e fazermos golo em termos de motivação. Vamos preparar a próxima jornada sem fugir da nossa identidade, preparar bem o jogo com o FC Porto.
O Sporting parte para este campeonato com a ambição de em todos jogos dar sempre o melhor e procurar a vitória e não vai fugir dessas diretrizes no próximo jogo. O facto de ser em casa do campeão nacional não vai alterar nada. Temos demonstrado que os jogadores têm qualidade, estão a subir de intensidade.
Gostava de defrontar mais um clube aqui no Estádio de Alvalade. Não sei se a Camacha passou (qualificou-se, ao eliminar o Vilaverdense), mas se passou gostava de receber a Camacha.
A conquista do lugar faz-se jogo a jogo e eles têm de mostrar rendimento em todos os jogos que fazem e hoje não era exceção.
Era importante outros jogadores terem a sua primeira experiência e assim o tiveram. Mostraram que o plantel tem outras soluções.
Preparamos todos jogos de forma diferente, porque os adversários apresentam-nos situações diferentes. Hoje, os jogadores mostraram que estavam muito motivados”.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.