O árbitro espanhol Alberto Undiano Mallenco vai arbitrar a partida de terça-feira entre Benfica e Olympiacos, no estádio da Luz, relativo à terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões Europeus, anunciou hoje a UEFA.
É a terceira vez que Alberto Undiano Mallenco dirige encontros envolvendo o Benfica, todos da Liga dos Campeões, nos quais a equipa portuguesa nunca saiu vitoriosa, mas a primeira que apita no estádio da Luz.
A última vez que o juiz espanhol dirigiu uma partida dos encarnados foi em 2011, com o Twente, na Holanda, relativa ao "play off" de apuramento para a Liga dos Campeões, que acabou com um empate a duas bolas, embora o Benfica garantisse o apuramento na segunda mão, na Luz, com uma vitória por 1-0.
Em outubro de 2010, o Benfica perdeu na visita aos franceses do Lyon por 2-0, num encontro a contar para a Liga dos Campeões também apitado por Alberto Undiano Mallenco.
O árbitro espanhol dirigiu ainda uma partida entre o Shakhtar e o Benfica, disputado na Ucrânia em setembro de 2007, que a equipa portuguesa perdeu por 2-0.
Já esta época, Alberto Undiano Mallenco apitou o jogo do "play-off" da Liga dos Campeões entre o Zenit de São Petersburgo e o Paços de Ferreira, que a equipa portuguesa perdeu por 4-2.
O juiz espanhol, que na Luz será auxiliado pelos assistentes Raúl Cabanero Martínez e Roberto Díaz Pérez del Palomar, é também conhecido do FC Porto. Arbitrou o Dinamo de Kiev-Porto da "champions" do ano passado (0-0) e o Fenerbahçe-Porto em 2008 (1-2), ambas as partidas da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.